quinta-feira, 12 de abril de 2007

Os trinta...

Ouvi uma frase que me fez pensar e ter vontade de escrever sobre ela:
"Olhei para o meu futuro e não vislumbrei nada!"
E isto fez-me pensar em conversas que tenho tido com algumas pessoas. Algumas pessoas com idades mais ou menos como a minha. Nos trintas. Pessoas que atravessam crises semelhantes. Ou que não vislumbram o futuro ou que não sabem o que querem vislumbrar. Sinto como que uma crise de identidade. Pessoas que não se sentem ainda realizadas profissionalmente, nem pessoalmente. Pessoas que têm medo de estar atrasadas em relação ao que era suposto.
Quando olho para o meu futuro, não tenho a certeza se vislumbro alguma coisa. Já tive muitos sonhos e quanto mais o tempo passa, parece que menos são possíveis.
Parece que preciso de parar para captar novos sonhos. Adaptar-me aos que não são possíveis. Conhecer novos. Fazê-los.
Tenho estado parada desde então para me adaptar a um patamar diferente.
- Os trinta dos sonhos que ainda não realizaram.
- Os trinta dos novos sonhos.

Um comentário:

bonifaceo disse...

Optimismo.
Um beijo.

 
Who links to me?