quinta-feira, 23 de outubro de 2008

olá ó vida malvada

Tem alguma piada pensar que quando nos dedicamos a uma causa, assunto ou actividade deixamos de ter disponibilidade mental para outras quantas coisas, igualmente importantes na nossa vida. Tem menos piada quando olhamos para trás e parece que fizemos uma opção que não nos levou ao melhor caminho.
Eu gosto de escrever. Gosto de fotografar. Gosto de viver intensamente os momentos. Gosto de viajar e arriscar. Gosto de oferecer jantares e organizar festas. Gosto de dançar. Gosto de concertos.
2008 foi pobre em tudo isto que eu digo que gosto. Não escrevi, porque a minha criatividade foi usada nos projectos de trabalho. Fotografei menos do que desejava, porque passei muitos fins de semana a trabalhar. Vivi menos momentos intensamente, porque a intensidade emocional foi dedicada a trabalhar. Não dancei, porque não tinha tempo de ir para a Escola de Dança. E os concertos passaram-me ao lado...
O que não tem piada absolutamente nenhuma é olhar para tudo o que deixei de fazer e pensar que foi em vão, porque o reconhecimento foi menor e o enriquecimento profissional afinal depende de mais coisas do que a iniciativa e a criatividade...
O desafio agora é cortar com as rotinas deste ano e voltar ao que gosto de fazer, que depende mais da minha iniciativa e criatividade e cujo o reconhecimento são os momentos em que vivo apaixonada. E lembrei-me desta música:
"[...] Adeus vida atinada
Ter de dormir sete horas por dia
Ir para o trabalho e ainda é de noite
Sempre o mesmo a todas as horas
Adeus vida atinada
Das mil maneiras de passar fome [...]
Olá ó vida malvada [...]"
Xutos e Pontapés

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico à espera de novas histórias.
Beijos
AA

Anônimo disse...

Regressar

Propício é o caminho do regresso
É o solstício, é o belo retorno
Estão abertos os portões
No ancoradouro te esperam os amigos
Da ausência dirão
Que foram sete dias e não mais
Ao teu passo andou o tempo
Para diante é o caminho certo
Dos quatro cantos da terra
O céu e os astros do longe farão perto.

Brunhild disse...

wellcome back ;)

Eduarda Magalhães disse...

Até que enfim te leio de novo!!! :)
Continua, POR FAVOR!!!

Beijo*

 
Who links to me?