sexta-feira, 8 de junho de 2007

Gostaria de solicitar a vossa participação nesta entrevista semi-estruturada on line! Pode ser que me ajudem a perceber algumas coisas na sociedade em geral.
1. Sabem o que vos faz feliz?
2. Ganham dinheiro suficiente para aquilo que desejam?
3. Sentem que as expectativas que tinham para a vossa vida estão a concretizarem-se?
4. Sentem-se realizados na profissão que têm?
5. As vossas relações afectivas satisfazem-vos?
6. Conseguem escolher o que vos pode conduzir a uma sensação de concretização?
Obrigada pela participação!

17 comentários:

Anônimo disse...

1. Sabem o que vos faz feliz?
2. Ganham dinheiro suficiente para aquilo que desejam?
3. Sentem que as expectativas que tinham para a vossa vida estão a concretizarem-se?
4. Sentem-se realizados na profissão que têm?
5. As vossas relações afectivas satisfazem-vos?
6. Conseguem escolher o que vos pode conduzir a uma sensação de concretização?
1- As minhas filhas (claro).
2- Não.
3- De uma forma geral sim.
4- Tem dias e fases.
5- Sim.
6- Qualquer noite depois de um dia longo, deito as pequenas e fica o silêncio em casa, mas sei que estão ali. Nessa altura, apago luzes, acendo velas, namoro um bocado. É neste ambiente que sinto assim uma espécie de paz infinita.

Mas pronto, eu sou uma rapariga simples e que vivo neste momento um estado que constante enamoramento pelas minhas crias. Há algumas coisas que gostaria de ter, mas confesso que não me posso sentir mal com o que a vida me tem dado.
Beijinhos

Elentári disse...

1. sim, quase tudo coisas muito simples e gratuitas, mas a lista é grande...
2. não, mas eu sou daquelas pessoas que poderia ganhar 10 vezes mais que arranjava sempre que fazer ao dinheiro! (material girl?). De qualquer modo não me posso queixar do meu salário.
3. em parte não. Ou melhor, ainda não, prefiro dizer assim.
4. 65%
5. não tenho nenhuma, há algum tempo (mais ou menos 3 anos)
6. Sim. É muita coisa também. A sensação de concretização passa, para mim por algo que fiz bem, ou com mérito. Ou a pura sintonia com alguém. Reciclar. Gargalhadas! Animais por perto. Natureza. Praias desertas. E tantas coisas mais!

As minhas respostas à pergunta 1 e à pergunta 6 serão sempre muito semelhantes. :)

Anônimo disse...

1- Um sorriso (lágrimas também), as coisas e pessoas simples. A gargalhada da minha mãe. Enfim, tantas coisas que me fazem feliz, pequenos momentos, conversas, risos, um bom vinho.
2- Pois não.
3- Parece encaminhar agora. A ver vamos.
4- Gosto do que faço, afinal, fui eu que escolhi, mas sentir-me realizada totalmente, não sinto.
5- Estou a começar uma nova fase. Vou apostar que sim :)
6- Quando sinto que as pessoas de quem amo estão bem. Pode parecer um cliché, mas é verdadeiro. Os amigos que estão perto e os vejo felizes. Quando tenho uma noite bem dormida e sinto que descansei.

Anônimo disse...

o post anterior é de minha autoria.
:: Eduarda ::

bonifaceo disse...

1-Claro, uma dessas coisas é estar com os amigos, e não é preciso grandes momentos, às vezes basta a companhia e dois dedos de conversa com quem nos sentimos bem ao pé.
2-Infelizmente ainda não trabalho.
3-Em parte não...
4-Enquanto estudante tornei-me quase uma miséria, se acabar o curso logo se vê.
5-Algumas sim (tirando o tempo juntos), há outra que não.
6-Normalmente quando estou com os amigos sinto como se só isso bastasse para estar bem, nesse estado de concretização, como se nada mais fosse importante que aqueles momentos.

P.S.: Não te esqueças, estou um bocado chateado, não ando a ver interacção...
Beijo. ;)

rps disse...

1. Tem dias.
2. Ganho 50% disso.
3. Tem dias.
4. Sim
5. Tem dias.
6. Não entendo a pergunta...

Pêndulo disse...

5. Sim
Restantes não

Gabi disse...

1. Não. Essa questão já me tortura há um tempo e está em muito relacionada com as questões 4 e 6.
Mesmo que não existissem condicionalismos de qualquer espécie, eu não saberia o que escolher o meu caminho, não saberia o que me faria feliz.
Talvez por isso procuro a felicidade nos "pequenos nadas" ;) do dia-a-dia. "Grão a grão..."
2. Não. Subscrevo a Elentári.
3. Nop. Tanto que tive que reformular planos e projectos ainda há bem pouco tempo. No entanto, não significa que seja mau. É somente... diferente do que estava projectado. Em compensação, houveram coisas que não estavam nos planos e que souberam muito bem...
4. A 100%, não. Tem dias...
5. O meu núcleo duro, familia e amigos, é do melhor que há. Não me posso queixar de forma alguma. Por isso, sim, estas relaçoes afectivas satisfazem-me plenamente. Sem nunca fechar a porta a uma nova amizade, obviamente.
Namorado, não tenho. Mas estou bem, estou apaixonada.
6. Ultimamente tenho pensado muito em ser mãe... Talvez seja por aí! :)

Fica bem, Tulipa.
1 beijoca

Fabiana disse...

1.Nem tudo. Às vezes sinto-me feliz sem perceber porquê e o contrário também me acontece. Mas, regra geral, o amor (vindo de todos os lados) e o cumprimento de objectivos.
2.Não me parece que alguém vá dizer que sim :P
3.Sinto.
4.Também.
5.Sim.
6.Ser aquilo que quero ser(intelectual, material e emocionalmente), todos os dias e na projecção do futuro.

Anônimo disse...

1- Um abraço do meu filho, quando ele me diz "Je t'aime beaucoup maman", um cassamento como queria com um marido atencionado e q me ouve qdo falo de coisas futeis, antes de ter o meu filho um simples pôr de sol com o meu marido me fazia feliz, ou um passeio de bicicleta.
2- Nâo principalmente agora q dividi o meu salàrio por três. Mas quando é por uma boa causa, para ver o meu filho crescer, n me importa. Afinal de contas penso q somos mto materialistas. Os miudos preferem q joguemos com eles, não q lhe demos jogos para estarem sozinhos.
3- Sim, sim et sim.
4- Fiz secretària e senti-me numa prisão durante três anos. Fui para a Suiça e durante 17 anos fui empregada de mesa. Interessante e rico em termos socilogicos, mas infelizmente mto cansativo para os meus braços . Depois decidi guardar miudos para q o meu filho n se sentisse filho único. Das três profissões a única q não faria outra vez era secretària.
Guardar miudos é imensamente rico de emoções e todos os dias diferente.
5- No geral sim, não são como no principio mas tudo conta no casal. O tempo q estamos juntos, depois o s filhos e os anos (n somos iguais na intimidade aos 25 ou aos 45)...
6- Passear ao fim de um dia de Verão no lago, todos os três, ver a cara do meu filho adormecido, no fundo coisas simples da vida. Desde hà mto tempo aprendi a viver com o q tinha e n querer o q os outros têm.
Suissa

rps disse...

A análise ao inquérito deve estar a dar uma trabalheira. Fónix! Estamos a 29! Desde o dia 8 a conferir resultados??!!

Unknown disse...

1- Os meus filhos
2- não
3- não
4- sim
5- sim
6- sim

emocoes disse...

1. algumas coisas
2. sim
3. não
4. não
5. não
6. não

Unknown disse...

1. As vezes
2. Não.
3. Algumas sim, outras não
4. Sim, mas podia ter melhores resultados.
5. infelismente nao.
6. quando atingo os objectivos a que me propus.

Passei por aqui por um mero acaso, mas resolvi responder!! :)

Anônimo disse...

1. sim mas ainda espero descobrir uma coisita ou outra.
2. Não (nem o que seria justo).
3. numa percentagem mínima.
4. não, embora não me imagine em nenhuma outra.
5. em geral, sim.
6. consigo sim.

bjs carla

Anônimo disse...

Nada é estático. Estamos em constante mudança. O que te faz feliz hoje pode não te fazer amanhã. O segredo provávelmente está na capacidade de gerir as espectativas ou a ausência delas.

Fil disse...

1_Amigos, Viajar, trabalho
2_Não
3_Sim
4_MUITO, lol, é a melhor profissao do mundo ;)))
5_Muito, principalmente quando sao levadas na desportiva e as vejo como mais uma expriencia
6_Continuar cm a minha bidinha porque para alem de so ter esta gosto muito dela mesmo nos momentos maus que fazem parte e é suposto ;)

 
Who links to me?